A Primavera da MAX&Co. Tem Tudo o Que Queremos Vestir Esta Estação

Na nova coleção da MAX&Co., elegância e ecletismo formam o novo chique. Imagens: © D.R.

As trocas de estação são sempre a melhor desculpa para trocar o guarda-roupa. Uma afirmação que ganha ainda mais validade quando se fala da coleção da MAX&Co. para esta primavera-verão.

Inspirada pelos opostos, sempre tão presentes na vida, a marca traz para as peças um delicado equilíbrio entre masculino e feminino; boémio e prático, estampados divertidos e riscas gráficas. Um balanço que, no diz respeito a formas, se reflete em volumes suaves e silhuetas de proporções equilibradas.

A contribuir para esta fórmula de sonho estão ainda referências ao sportswear americano dos anos 70 e detalhes rock’n’roll.

E porque em questões de estilo, a personalidade é um ponto fulcral, tudo pode (e deve) ser combinado para criar um look que se quer sobretudo pessoal. Assim a sobreposição é a chave suprema para elevar o dia-a-dia a um novo patamar de elegância. Camisolas combinam-se com saias de seda; macacões com camisas abotoadas; blusas delicadas com jeans de cintura subida; malhas sobre tops; calças cargo com peças em padrões tipicamente femininos; e em matéria de padrões riscas conjugam-se com flores.

Mas porque até o clássico se quer reinventado, as malhas da MAX&Co. revelam um lado mais divertido com a frase «Max It Up» a aparecer em peças de diversas cores, enquanto noutros casos se impõem adoráveis padrões caninos.

No que diz respeito a tons, a coleção harmoniza-se entre cores vívidas, como o encarnado, o fúcsia, o banana e o hortelã, e as cores mais suaves como o musgo, o mostarda e o castanho.

Por outro lado, na transição para um fuso horário mais noturno há tecidos (ainda mais) luxuosos, folhos que pedem para serem vistos e materiais com todo o brilho que precisamos quando a luz diminui.

No departamento dos acessórios, a marca volta a juntar-se à Swarovski para criar uma coleção de edição limitada que é o derradeiro apontamento final.

Para ver na galeria, em baixo, e para descobrir na loja da marca (Rua Castilho, 57 C, Lisboa – Tel.: 211 539 145).