Está Confirmado: Riccardo Tisci Deixa a Givenchy

Poderá o designer estar a caminho da Versace? Fotos: © Instagram.

A Givenchy e Riccardo Tisci acabam de confirmar que o designer italiano, que durante 12 anos esteve à frente da marca como diretor criativo, reinventando e repensando a estética da etiqueta francesa, vai deixar a Givenchy.

De acordo com a informação de fontes não identificadas, citadas pelo WWD, a decisão foi mútua e amigável, coincidindo com o final do último contrato de Tisci. As últimas coleções do designer para a marca: a linha masculina de ready-to-wear e a linha de Alta Costura, foram apresentadas em conjunto no dia 20 de janeiro, em Paris.

Com a saída de Tisci, o desfile agendado para dia 5 de março, na semana de moda de Paris, que assinalaria a apresentação da coleção feminina de pronto-a-vestir já não acontecerá. A coleção será desenhada pela equipa de atelier da Givenchy, e vendida como habitual aos fornecedores, só não tendo ainda ficado decidido qual será o formato de apresentação.

Com a saída de Tisci da Givenchy ganham força os rumores de que o designer poderá estar a caminho da Versace. Admirador confesso do trabalho de Gianni e amigo próximo de Donatella, Tisci parece agora mais próximo do que nunca da marca italiana.