Rick Owens Junta-se à Birkenstock Para Lançar Coleção Cápsula

Os modelos estarão disponíveis já no próximo dia 15 de março. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © D.R.

Existem peças para as quais não existe um meio termo de amor. Ou se morre de amor por elas, ou tudo aquilo que se quer é distância. É o caso das crocs, e é também o caso das Birkenstock, a marca alemã que se tornou conhecida graças aos seus modelos de chinelos extremamente confortáveis e resistentes ao tempo, que agora, graças a uma recém-anunciada colaboração com Rick Owens, promete converter até quem não lhes acha a menor piada.

A linha será composta por três modelos redesenhados pelo designer de culto em três materiais diferentes: feltro; pele texturizada, e pelo de pónei, (aquele que se pode ver na imagem). Esta parceria é o resultado de um novo projeto criado pela Birkestock: a Birkestock Box, uma loja pop-up móvel que estará à porta da loja de Owens em Los Angeles, na La Brea Avenue, no dia 16 de março.

Este parceria foi a primeira a ser criada pela marca alemã, em parceria com um diretor criativo único fora dos seus escritórios, e segundo Oliver Reichert, diretor executivo da marca, só aconteceu por Rick Owens ser um criador único, com um sentido de estética muito próprio «Se fosse só um designer seria pouco relevante (…) contudo, o Rick Owens contudo é diferente. Nós trabalhos com pessoas envolvidas na arquitetura, no design, e na moda». Acrescentado ainda «Nós estamos para lá da moda, mas somos relevantes por termos uma peça icónica e clássica, algo genuinamente universal que distingue qualquer guarda-roupa».

Estas três peças, ficarão disponíveis para pré-reserva a partir do próximo dia 1 de março, nos sites de ambas as marcas, e disponíveis para compra no dia 15 do mesmo mês.

Para além desta parceria, ao longo dos anos, Rick Owens, manteve ainda uma relação com a marca de roupa desportiva, Adidas, que chegou ao fim no passado outono de 2017.

 

BIRKENSTOCK x Rick Owens – coming soon. #birkenstockbox #rickowens @rickowensonline

Uma publicação partilhada por Birkenstock (@birkenstock) a