Tippi Hedren, Musa de Hitchcock, é o Novo Rosto da Gucci

A atriz tornou-se conhecida pelo seu papel no filme do realizador Os Pássaros. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © D.R.

É oficial, Alessandro Michele transformou a Gucci numa marca de família. Depois de ter tornado Dakota Johnson numa das suas musas e rosto do perfume Bloom, o diretor criativo da marca italiana transformou a lendária Tippi Hedren, uma das musas de Hitchcock, e avó da atriz, no novo rosto da campanha de joias e relojoaria.

No clipe, Hedren surge transformada numa vidente (vestida em Gucci), que enquanto lê o futuro dos seus clientes, na bola de cristal, mostra várias pulseiras e braceletes da linha de joalharia. Como não poderia deixar de ser, presentes estão também os anéis inspirados por cobras criados por Michele.

Tanto as imagens captadas para a campanha, como o vídeo, foram realizados por Colin Dodgson.

Esta não é a primeira vez que a atriz de 88 anos protagoniza numa campanha de moda. Isto porque, ainda antes de ter começando a trabalhar como atriz, protagonizando o filme Os Pássaros, havia já construído uma carreira de sucesso na década de 50. Por isso, no fundo, tudo não passa de um regressar às origens, cerca de 60 anos depois.

Esta medida adotada pela Gucci, de incluir alguém mais velho na sua campanha, vai de encontro a uma mudança na indústria da Moda, que tem procurado tornar-se cada vez mais inclusiva.

Veja o vídeo, em baixo.

 

A sua carreira e a relação com Hitchcock

Ainda no ano passado, Hedren voltou a ser notícia quando rebentou o escândalo de Harvey Weinstein. Nessa altura, a atriz publicou um tweet dizendo: «Estou a acompanhar a cobertura do caso Weinstein. Isto não é nada de novo, ou está limitado à indústria do entretenimento. Tive de aprender a lidar com o assédio sexual, durante a minha carreira enquanto modelo e atriz (…) o Hitch disse que ia arruinar a minha carreira e eu disse-lhe para fazer o que tinha a fazer (…) demorou 50 anos, mas já não era sem tempo as mulheres começarem a defender-se como parece estar a acontecer com o caso de Weinstein.»

 

 

Enquanto atriz, Hedren acusou sempre Hitchcock de ter sido o grande responsável pelo declínio da sua carreira, depois de estar o ter acusado de assédio.