A Reação das Celebridades ao Incêndio de Pedrógão Grande

Personalidades como Raquel Strada ou Daniela Ruah manifestaram-se em solidariedade com o acontecimento. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © D.R.

O dia 18 de junho, ficará para sempre marcado na história de Portugal como um dia negro, no qual de dezenas de pessoas perderam a vida no incêndio na zona de Pedrógão Grande, em Leiria.

Através das redes sociais, foram várias as celebridades que reagiram a esta tragédia, manifestando-se em solidariedade com o acontecimento.

Veja o que publicaram na galeria (em baixo), e saiba como ajudar, aqui.

 


  • Dalila Carmo

    «💔 A saga dos fogos continua com resultados cada vez mais trágicos e continuamos sem respostas💔#shame#sadness ("Planeamento e emparcelamento da floresta portuguesa para dar prioridade às espécies autóctones, criar um mosaico florestal, linhas de corta fogo etc, acabar com a cultura do eucalipto e do pinheiro e impedir que o individual se sobreponha ao colectivo(...)" Obrigada Jaime Marta Soares🙏🏽)»


  • João Moleira

    «Depois de 12 horas a trabalhar chegas a casa e vês que 19 pessoas morreram no incêndio com que abriste o jornal. Por mais cansado que estejas a tragédia tira-te todo o sono».


  • Tiago Teotónio Pereira

    «Estamos juntos!!! Estamos todos com a família das vítimas deste horror. Muita força. E um MUITO OBRIGADO aos heróis que lutam ano após ano com estas tragedias. Numero solidário 760 100 100 para ajudar. O dinheiro das chamadas reverte a favor das vítimas dos incêndios. 🙏❤️»


  • Maria João Bastos

    «As notícias que chegam hoje do meu país são horríveis e tristes! 😢 POR FAVOR VAMOS TODOS AJUDAR "Um Abraço a Portugal"»


  • Sara Matos

    «Muito triste. Sem palavras. Portugal precisa de todos nós. ❤️ POR FAVOR vamos ajudar !! Vamos fazer parte desta operação "Um abraço a Portugal" vamos ligar para o 760 100 100 e ajudar as vítimas desta tragédia ! Ligue para o número solidário 760 100 100 e junte-se a nós neste Abraço a Portugal. O dinheiro das chamadas reverte a favor das vítimas dos incêndios.»


  • Rui Maria Pego

    «Não escrevi nada ontem porque não conseguia verbalizar a minha vergonha. A verdade é esta: o que sei eu? Um menino de Lisboa? Nada. Não vivo no interior esquecido todos os dias menos na catástrofe. Não me vejo na televisão muitas vezes caricaturado. Não estou habituado a ser marginal quando o assunto são condições básicas de sobrevivência e desenvolvimento. Cá estamos hoje ligados pela dor dos outros. Que a comunicação social sirva para isso. Para nos aproximar. De preferência, sem cadáveres anónimos num ecrã. Eu não sei nada, mas quero ajudar. Um início para mim - e para ti que estás a ler isto -, pode ser pegar no telefone e marcar o 760 100 100. Este número tem como objectivo gerar fundos que ajudem as famílias afectadas pelos incêndios. A quem viu a vida destruída - e àqueles que ainda tentam defender o que lhes resta das chamas - um abraço gigante. Estamos convosco.»


  • Fátima Lopes

    «Portugal está de luto. Neste momento difícil, o meu pensamento está com os familiares e amigos das vítimas deste fogo, a quem deixo um abraço amigo. Aos bombeiros, nossos heróis, mais uma vez, o meu muito obrigada.»


  • Cláudia Vieira

    «Quando de um momento para o outro a vida de muitos fica devastada e um pouco mais do nosso habitat se destrói...😌 Aos familiares das vítimas os meus sinceros pêsames e aos bombeiros toda a coragem desta vida!!!🙏🏻»


  • Raquel Strada

    «As notícias que me chegam do meu país são horríveis. Temos de alguma forma de nos mobilizar para ajudar e evitar que situações assim voltem a acontecer.»


  • Leonor Poeiras

    «UM ABRAÇO APERTADO A TODOS OS FAMILIARES DAS VÍTIMAS E UM GIGANTE OBRIGADA A CADA UM DOS BOMBEIROS QUE LUTA CONTRA ESTA TRAGÉDIA 🖤 #PedrogãoGrande #LutoNacional»


  • Ana Brito e Cunha

    «Um Abraço a Portugal" Ajude as vítimas desta tragédia, ligue para o número solidário 760 100 100 e junte-se a nós neste Abraço a Portugal. O dinheiro das chamadas reverte a favor das vítimas dos incêndios Obrigada a todos!🙏🏻 #juntosporpedrogao #umabraçoaportugal»


  • Matilde Breyner


  • David Carreira

    «Pedrógão Grande estou contigo. Os meus pensamentos vão para os familiares das vítimas, para os nossos bombeiros que lutam para dar fim a esta loucura que ataca o nosso país todos os anos. Os meus pensamentos vão para Pedrógão Grande, fico triste por ver um sítuo onde passei tantas férias de verão, quando era miúdo, ser destruído desta forma. 🙏 #pedrogaogrande»


  • José Fidalgo

    «O meu mais profundo sentimento de tristeza pelas vítimas deste desastre. Talvez seja agora que se dê as condições necessárias aos bombeiros do nosso país e que haja a real prevenção que tem de haver durante o ano todo. Que o sistema de ensino faça parte desta revolução social para que tragédias como esta, não voltem acontecer. Aproveito para informar que existe um número 760 100 100 para onde podem ligar. O dinheiro gasto nessa chamada reverte para as vítimas deste trágico incidente. 760 100 100»


  • Kelly Bailey

    «Sem palavras. Os meus mais profundos e sinceros sentimentos para as vítimas deste desastre. A tristeza sentida é enorme e o sentimento de admiração pelos que lutaram e ainda lutam nesta tragédia é indescritível. 🙏❤️»


  • Ruben Rua


  • Joana Solnado

    «Estamos todos com o coração nas mãos com esta terrível notícia em Portugal. Vamos fazer o que está ao nosso alcance! Com a operação "Um Abraço a Portugal" pode ajudar as vítimas desta tragédia. Ligue para o número solidário 760 100 100 e junte-se a nós neste Abraço a Portugal. O dinheiro das chamadas reverte a favor das vítimas dos incêndios. Somos um país solidário, sei que vamos conseguir estar juntos neste momento difícil para todos. 🙏🏻 ❤️🙌🏽 As minhas meditações estão convosco, Pedrógão Grande. #umabracoaportugal #estamosjuntos #luz #pedrogaogrande #bombeirosherois»


  • Dania Neto

    «Muita força, muito amor e muita coragem às famílias das vítimas, aos feridos, a quem ficou sem casa e a todos os que estão a lutar para acabar com esta tragédia. ♥️🙏🏻»


  • Jessica Athayde


  • Mariana Monteiro

    «Um drama que nos pede para nos unirmos mais que nunca. Para ajudar deve dirigir-se ao quartel de bombeiros voluntários (não sapadores) mais próximo e levar o que quiser e puder. Há, no entanto, alimentos e materiais mais necessários: água, água com gás, barras de cereais energéticas, enlatados, soro fisiológico, compressas, ligaduras e adesivos. Todos os materiais que estão a ser entregues nos quartéis do país vão ser distribuídos pelos regimentos de bombeiros que estão a combater os 11 incêndios ativos, com maior preocupação para o de Pedrógão Grande e os de Castelo Branco. Uma nota: dá-se preferência a doses individuais, de águas ou sumos, e não a garrafas ou garrafões para ser mais fácil fazer a distribuição pelos bombeiros e vítimas. #lutonacional»


  • Oceana Basílio

    «As ajudas aos Bombeiros chegam de vários sítios, que a união continue por esta causa. Que sejamos todos a dar o exemplo . Não deixem de ligar e contribuir nem que seja uma vez, 50 cêntimos revertem a favor das vítimas. Lembrem-se os bombeiros não existem só nesta fase do Ano, é preciso falar disto... Seriam mais e com mais condições se fossem recompensados seriamente pela sua atitude e coragem. O Verão ainda é longo e dias quentes continuarão, que as forças devidas se reúnam para ajudar... este é um problema grave que continua a acontecer todos os Anos em Portugal. Que o investimento seja cada vez mais justo pela humanidade 🙏🏻. #world»


  • Sara Sampaio


  • Silvia Rizzo

    «#portugal #juntosporpedrogao»


  • Jorge Corrula

    «"Um Abraço a Portugal" Ajude as vítimas desta tragédia, ligue para o número solidário 760 100 100 e junte-se a nós neste Abraço a Portugal. O dinheiro das chamadas reverte a favor das vítimas dos incêndios. Obrigado a todos!🙏🏻 #umabracoaportugal #juntosporpedrogao Foto: Paulo Cunha/EPA»


  • Isaac Alfaiate

    «⚫️LUTO NACIONAL ⚫️ Os meus sentimentos a todas as famílias e um bem haja aos nossos heróis nacionais. #lutonacional #luto #incendio #pedrogaogrande #bombeiros #heroisnacionais #juntosporpedrogao»


  • Vanda Miranda

    «Hoje não foi uma manhã fácil. Há dias em que é complicado trabalhar na área do entretenimento. Há dias em que é difícil manter o sorriso e a boa disposição habituais. Hoje foi um desses dias. 🌑 #lutonacional 😞»


  • Rita Ferro Rodrigues

    «... 💔»


  • Daniela Ruah

    «Os nossos irmãos portugueses e os nossos queridos bombeiros precisam desesperadamente do nosso apoio! Podes ligar para o 760 100 100 Ou doar para o NIB -0010 0000 53528870001 20 Também podes entregar mantimentos no quartel mais próximo de ti! #umportodosetodosporum #comunidade --- 🙏🏼 💔 Our portuguese brothers and sisters, and our dear firemen and women are in desperate need of our support. There is a huge fire in the area of Pedrogão Grande that has already claimed more that 60 lives and rendered thousands homeless. If you can donate to: IBAN - PT50 0010 0000 5352 8870 0012 0 SWIFT/BIC BBPIPTPL #oneforallandallforone #community»


  • Sara Prata

    «Portugal está de luto.Quartéis em todo o país recebem mantimentos que enviam para os locais mais afetados. Presidente da Liga de Bombeiros pede fruta e barras energéticas. Portugal já se move para que a ajuda chegue a Pedrógão Grande. Apelo principalmente para todos os que estão mais perto entregarem as dádivas nos quartéis de bombeiros de Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande, Castanheira de Pera ou Alvares, no concelho de Góis, pela maior facilidade em fazer chegar rapidamente os bens alimentares a estes lutadores. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Lisboa também agradece o apoio e garante que fará chegar o mais depressa possível. Quem quiser enviar água ou outros produtos alimentares não perecíveis, poderá entregá-los diretamente nas instalações, no Largo Barão Quintela, em Lisboa. Vamos todos ajudar por favor. Quem souber de linhas de apoio ou outros sítios onde possamos deixar a nossa ajuda vá informando também por aqui, para que a mensagem chegue ao maior número de pessoas. Obrigada. Força a Pedrogão, com o meu maior respeito e dor por todas as famílias 🇵🇹»


  • Carminho

    «Na zona industrial de Pedrógão Grande existe uma equipa de receção de água, leite e alimentos para os afetados pelas chamas e para os bombeiros que combatem o incêndio. Mas só as pessoas da zona devem dirigir-se ao local. Quem não é da região pode fazer o seu donativo no quartel de bombeiros mais próximo. Nós fazemos parte! As minhas orações e pensamentos para todos os que sofrem com esta tragédia!»


  • Ana Guiomar

    «"Um Abraço a Portugal" é uma linha solidária de apoio às vítimas dos incêndios. Liguem 760 100 100 e juntos vamos dar um #abracoaportugal»