Estas Nove Celebridades Gostaram Tanto dos Seus Looks Que os Repetiram

Afinal, quem é que disse que não se pode usar o mesmo vestido mais do que uma vez? Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagens: © GTRESONLINE.

Cate Blanchett surpreendeu todos, ontem à noite, durante a entrega de prémios AFI Life Achievement 2018, no Dolby Theatre, em Los Angeles, quando surgiu na passadeira vermelha do evento com um vestido preto de mangas transparentes adornadas por bordados que criavam um efeito de tatuagem, assinado pela marca Yacine Aouadi. No entanto, contrariamente ao que pode pensar, esta surpresa não estava relacionada com os motivos costurados na peça, mas antes com o facto da atriz ter usado este mesmo coordenado em 2015, para o Festival de Cinema de Nova Iorque.

Ainda assim numa época marcada pelo consumo excessivo de literalmente tudo, será assim tão inesperado que alguém não queira usar um vestido que (neste caso) usou apenas uma vez, após ter pago por ele vários milhares de dólares? Afinal, quem disse que era absolutamente proibido usar o mesmo vestido mais do que uma vez?

Na galeria, em baixo, reunimos algumas celebridades que, tal como Blanchett, têm recusado esta ideia pré-definida e utilizado as mesmas peças mais do que uma vez. Afinal, e como a atriz afirmou ao The Hollywood Reporter:«De couture a t-shirts, os aterros estão cheios de peças de roupa que foram desnecessariamente deitadas fora. Particularmente no clima dos dias de hoje, parece-me ridículo que peças tão bonitas não sejam bem tratadas e usadas durante uma vida inteira».