O Que Vestiram as Apresentadoras da Eurovisão Para a 2ª Semifinal

As quatro anfitriãs da noite voltaram a usar peças de designers nacionais. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © Thomas Hanses.

Dois dias passaram desde que Daniela Ruah, Catarina Furtado, Filomena Cautela e Sílvia Alberto, as quatro grandes anfitriãs do evento, subiram ao palco para apresentar a primeira semifinal da Eurovisão, vestindo criações de designers nacionais.

Ontem à noite, na segunda semifinal, repetiram o feito, e em baixo, reunimos os looks usadas pelas apresentadoras neste último dia antes da grande final.

 

Daniela Ruah – Luís Caravalho

Se na primeira semifinal do concurso a atriz de NCIS optou por vestir um smoking preto do designer Carlos Gil (um look que, pelo estilo, a destacava das demais), desta vez, a apresentadora escolheu um vestido em vermelho vivo que lhe marcava os contornos do corpo, com assinatura de Luís Carvalho.

 

Sílvia Alberto – Carlos Gil

Depois de se ter apresentado com um vestido vermelho cai-cai da dupla Storytailors, Sílvia Alberto escolheu para esta segunda semifinal (com a ajuda da sua stylist Paula Farraia) usar um vestido, em cetim preto, de Carlos Gil. Nos ombros, a peça era adornada por penas, e apresentava um decote profundo, na zona do peito.

 

 

Filomena Cautela – Alves/Gonçalves

Parece que, finalmente, a apresentadora da RTP quis deixar o lado negro da força, trocando o preto (que até então tem sido a sua escolha de eleição para o evento) pelo vermelho. O vestido esse, assim como todos os anteriores, é assinado por Alves/Gonçalves.

 

Catarina Furtado –  Nuno Baltazar

Como seria de esperar, para este último evento antes da grande final da Eurovisão, Catarina Furtado, optou por trazer um vestido do designer (que é também seu amigo de longa data) Nuno Baltazar. Mas apesar do criador ser o mesmo, o look não podia ser mais diferente. Em vez de usar algo mais justo, como foi o caso do anterior, optou por um vestido cai-cai, em nude, com uma saia com várias camadas de tule.