Michelle Obama e Barack Obama Assinam Contrato com Netflix

O casal Obama será responsável por produzir séries e documentários para o serviço de streaming. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © Instagram.

Atualização (22/05)

Depois de muitas especulações chegou até nós (finalmente) a confirmação de que, Barack e Michelle Obama, assinaram um acordo de vários anos com a Netflix para produzir séries e documentários.

Segundo o comunicado oficial lançado pelo serviço de streaming, ambos, através da sua produtora Higher Ground Productions, irão criar conteúdos variados que estarão disponíveis nos 190 países onde existe Netflix.

 

 

Artigo Original

Se é uma das (aparentemente) poucas pessoas no mundo que ainda não se rendeu ao serviço de streaming, então, fique a saber que existem fortes probabilidades de finalmente se vergar e acrescentar às suas contas uma nova mensalidade – especialmente se ao longo dos oito anos da «Era Obama» admirou o trabalho desenvolvido pelo ex-presidente e pela ex-primeira dama. Isto porque ambos podem estar a caminho da Netflix com um programa próprio.

De acordo com o The New York Times, o casal estará em conversações com o serviço de streaming para desenvolver um programa em exclusivo que, segundo os rumores, servirá para partilhar histórias inspiradoras de pessoas que à sua maneira ajudam o mundo e a comunidade.

Como explicou, ontem, Eric Schultz, conselheiro sénior de Barack Obama sobre a posição do casal: «Ao longo das suas vidas, eles tentaram sempre partilhar histórias de pessoas que se esforçam para fazer a diferença, e que aos poucos vão fazendo algo para tornar este mundo num sítio melhor. Enquanto ponderam sobre os seus futuros planos pessoais, eles continuam a explorar formas de ajudar outros e partilhar as suas histórias».

 

Have a #blessed Halloween.

Uma publicação compartilhada por Barack Obama (@barackobama) em

Tal como se lê no artigo do jornal norte-americano, uma das possibilidades será ambos moderarem conversas sobre temáticas que ao longo da sua estadia na Casa Branca pautaram a sua agenda presidencial (como por exemplo o programa de saúde pública, o direito ao voto, a imigração política estrangeira, as mudanças climáticas ou até mesmo a nutrição).

Apesar de o futuro de Barack Obama ainda não ser claro, é certo que o ex-presidente dos Estados Unidos da América pretende continuar presente na vida do público norte-americano (e do mundo inteiro), continuando a batalhar contra a forma como a informação (ou desinformação) é veiculada pelos media.

Mesmo continuando a morar em Washington, desde que abandonaram a Casa Branca, Michelle e Barack Obama têm mantido uma vida longe do olhar dos meios de comunicação, marcando presença, apenas, em programas como o The Ellen DeGeneres Show.