Paris Hilton Criou uma Coleção que a Vai Fazer Regressar aos Anos 2000

Não há fatos de treino em veludo, mas há vestidos metalizados. Por: Inês Aparício -- Imagens: © D. R.

Numa viagem nostálgica à década de 90 e início dos ano 2000, Paris Hilton juntou-se à marca britânica Boohoo para criar uma coleção que grita «That’s hot». Padrões animais, metalizados, palmeiras e claro a sua icónica frase That’s hot estampam uma ampla seleção de peças, que incluirá desde vestidos a fatos de banho.

Descritas como «muito parisienses» por Paris Hilton, as 70 peças criadas em conjunto com a marca britânica refletem as tendências preferidas da estrela de reality shows como I Want to be a Hilton e The Simple Life. A empresária, DJ e personalidade televisiva inspirou-se na sua própria vida e estilo, nos anos 2000, na sua cidade natal, Beverly Hills e em Ibiza para criar peças pensadas para os seus admiradores se poderem vestir como ela, mas a preços mais acessíveis.

Natalie McGrath, vice-presidente do departamento de marketing da Boohoo americana, explicou ao WWD como tudo começou: «O que estávamos a perceber com todas estas tendências que começaram a surgir este ano é que está a acontecer um regresso à década de 90 e início dos anos 2000. Queríamos trazer esta perspetiva para a nossa marca através de uma parceria. E não havia melhor forma de concretizar este objetivo do que trabalhar com um ícone daquela altura, Paris Hilton.»

A celebridade terá estado bastante envolvida durante o processo de criação da coleção, revelou ainda McGrath: «Nós [equipa da Boohoo] partilhámos quadros de inspiração, ela partilhou quadros de inspiração. [Paris] Foi bastante específica relativamente à paleta de cores que queria, mesmo no que toca ao comprimento dos vestidos e existiram várias alterações ao longo do percurso. Alguém como a Paris, que tem uma carreira longa e credível, quer ter a certeza que tudo fica de acordo com a marca, por isso envolveu-se tremendamente no processo.

A coleção será lançada globalmente a 20 junho. Mesmo a tempo do verão e das férias em Ibiza.